Saiba 3 instrumentos musicais que são mais fáceis de tocar
Aprender a tocar um instrumento musical é um processo diferente para cada aparelho que você decida se instruir. Então se mesmo você já tendo o conhecimento, quando você decidir embarcar em outro instrumento, a tarefa continua sendo nada fácil.
Cada aparelho tem o jeito de executar, um tom certo, uma maneira certa de cuidar. Logo, nada será igual. Porém, obviamente, alguns são mais fáceis que outros, e nessa lista, apresentaremos quais são eles. Se você quer aprender a tocar um instrumento de forma descomplicada, acompanhe esse artigo para saber quais são eles.
Instrumento com cordas
É comum que quando você decide aprender a tocar um instrumento, se for a primeira vez, as pessoas sugiram que o violão é mais fácil, então, você deveria começar por ele. Isso não é um mito, os instrumentos de corda são mais fáceis de tocar, e muitos compõe essa lista.
O ukulele é um deles. Ele é um instrumento havaiano de corda que é bem popular aqui no Brasil, pois também produz sons no estilo folk. Existem diferentes modelos, tamanhos, tons e marcas, e isso oferece uma gama de opções para quem quer aprender.
O que torna esse instrumento tão fácil é que ele tem somente quatro cordas, e isso faz com que o período de aprendizagem seja mais rápido, reduzido para poucas semanas de treinamento. Ele possui um similar na cultura brasileira, é o cavaquinho, outro aparelho bem fácil de tocar.
Esse instrumento não exige muito esforço e apenas com alguns acordes é possível ter uma bela melodia. Mas é importante ter uma boa coordenação motora, essa é a maior exigência para aprender a tocar o cavaquinho, porém, é bom para que no futuro você consiga executar instrumentos mais complexos.
Por fim, a guitarra também entra nessa lista. Esse é um dos instrumentos mais tocados no mundo e é possível aprender a tocá-la sem sair de casa, apenas com tutoriais no Youtube.
Flauta doce
Esse instrumento é muito usado nas aulas de música na educação infantil, em diferentes idades. Mas a flauta também é um instrumento versátil e descomplicado, o uso dela com crianças é a prova disso.
O mais indicado para a sua iniciação é adquirir uma flauta de plástico, e futuramente, quando você tiver um domínio maior, mude para versão de madeira. Mas, de início, deve ser entendido como é a forma de segurar o instrumento, a posição correta. Isso é: os lábios no bocal e a sua mão esquerda na parte de cima da flauta.
Tenha calma e sopre com a maior delicadeza que puder e respire pelo diafragma.
Teclado
Por fim, esse instrumento é um desafio, mas a persistência leva a perfeição. Nesse caso, você deve estar atento à postura correta de se sentar e se dedicar a entender o som que cada tecla produz. O teclado é versátil e oferece diferentes possibilidades para quem toca. Além disso, tutoriais no Youtube também são uma ajuda.
Para encontrar todos esses instrumentos, visite a Audiotech.