Dicas para escolher um pedal de bateria musical

Dicas para escolher um pedal de bateria musical

Tocar instrumentos musicais traz bastante benefícios para a vida de uma pessoa, como combater o estresse do dia a dia, controlar a ansiedade que sentimos e melhorar a coordenação motora do nosso corpo. Então não há dúvida de que uma bateria musical vai trazer um bem-estar enorme para a sua vida!

A bateria é um instrumento musical que trabalha braços e pé com agilidade para criar os mais diversos tipos de sons. Enquanto as baquetas são responsáveis por controlar os pratos e tambores que ficam em cima, o pedal de bateria controla o bumbo do instrumento que fica mais próximo do chão, na parte central. 

Pensando nisso, a AudioTech separou tudo o que você precisa saber sobre o pedal de bateria e dicas para escolher o melhor modelo! 

O que é o pedal de bateria? 

Como dito acima, o pedal de bateria é responsável por controlar o som grave do bumbo através de uma maceta que é acionada com o pé direito no aparelho. O pedal de bateria pode ser encontrado em modelo único ou em dupla, e a sua escolha varia de acordo com a sua necessidade e modo que você toca. 

Existem milhares de pedais de bateria por aí e você deve se perguntar: como que eu vou escolher um bom modelo? Bom, para isso você precisa levar em conta algumas características em relação ao produto e a sua forma e estilo de tocar! 

Dito isso, agora é hora das dicas de como escolher um pedal de bateria musical. 

Defina qual será a finalidade 

Bom, definir a finalidade de um pedal de bateria é o passo mais crucial na hora da escolha, pois quando você sabe que tipo de som você quer fazer fica mais fácil de encontrar um produto que se adeque a sua necessidade, isso encurta o tempo de busca também. Portanto, antes de comprar seu pedal defina qual tipo de música você quer tocar. Rock? Pop? Blues? A escolha é sua! 

Verifique se o modelo possui opções de regulagem 

Todo bom pedal de bateria possui ferramentas de ajustar altura, tensão de mola, ângulos e momento da sapata, então preste bastante atenção nisso.

A vantagem de ter opções de regulagem está na ideia de que cada um possui um diferencial na forma de tocar, portanto ter como alterar significa poder achar a melhor configuração para você tocar do seu jeito. 

Opções de apoio de calcanhar e modos diferentes para apoio dos pés também são funções a serem notadas, já que contribuem para o conforto do músico e qualidade do som. 

Resistência e durabilidade dos materiais 

É bom lembrar que o seu pé vai ficar sempre em contato com o pedal, então é necessário que o produto seja feito com materiais que sejam resistentes e duradouros. O ferro fundido e o alumínio são dois ótimos materiais para se ter pedais porque aguentam bem os movimentos contínuos e excessivos. Portanto, veja as características do produto e também o feedback de outros usuários que já compraram. 

Agora que você já sabe algumas dicas para escolher um pedal de bateria musical, acesse o site da nossa loja de instrumentos para conferir os nossos modelos! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *